sábado, 21 de março de 2009

RTP retira anúncio de promoção à Antena 1


Isto não é normal! A RTP retirou o anúncio de promoção à Antena 1 porque começaram a surgir vozes de indignação. Segundo consta, o referido anúncio sugere diferentes interpretações e, por isso, foi decidido retirá-lo da emissão! Então mas não é isso que se pretende? Desde quando é que é obrigatório as pessoas pensarem todas da mesma maneira? Não será isto uma espécie de censura? Eu posso estar a ser demasiado inocente, mas ao ver este anúncio eu tiro apenas duas conclusões:

1. Com este anúncio, a Antena 1 quer mostrar que está atenta às necessidades e interesses dos ouvintes e procura responder àquilo que os ouvintes querem saber.

2. Para além disso, o anúncio aproveita para sensibilizar as pessoas para o uso dos transportes públicos, no sentido de diminuir o trânsito e as complicações que o elevado tráfego traz às cidades.

Perante estas conclusões, resta-me apenas dizer que esta decisão é totalmente absurda e que há por aí muita gente a quem este anúncio lhe faz servir a carapuça. Não vejo mal algum neste anúncio para ser vítima de uma decisão destas. Há gente que não tem mesmo com que se preocupar. Mais areia para os olhos do povo, para que ele se distraia dos verdadeiros problemas que o afectam.

9 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

o que interessa neste país são as aparências, certo??

susana disse...

é um exagero.. pura demagogia...
beijinho
su

Smootha disse...

Eia!
Ando mesmo distraída. Nem dou por essas acontecerem. Acho que só vou dar pela censura quando retirarem a Lua de órbita :D
Tenho algo para ti lá no meu blog lunar :)
Beijo

Andreia disse...

Para ser sincera acho que esse anuncio não tinha jeito nenhum. Se formos a ver, tinha uma mensagem subliminar de que não se deviam fazer manifestações, é claro que nesta altura dava imenso jeito ao governo que não se fizessem manifestações, eleições à porta e tal...
Acho bem terem tirado o anuncio.

Sopa de Letras disse...

importa reter não o conteudo em si do anuncio..sinceramente tanto me dá se é correcto ou incorrecto , bom ou mau , afinal na minha televisão mando eu e o comando não se fez para outra coisa. preocupa-me sim uam certa censura q se instala com pés de lã na nossa sociedade
beijinho

Saltos Altos Vermelhos disse...

obrigada!!! Já estou bem melhor! Bom fim de semana

@me@@@ disse...

Completamente lamentável...


:-)

Angela disse...

hello!! é realmente lamentavel k os sres ministros n saibam fazer ponderação de direitos... um deles, proclamado e consagrado com o 25 de Abril foi a LIBERDADE DE EXPRESSAO, coisa k cai mal a mts pessoas ou certos grupos/classes profissionais k n gostam k se digam em publico certas e determinadas verdades... e sim, estou p.ex a falar das manifestaçoes dos professores, eh pah, já chateia ouvir tanta vez falar dos professores.. se n andassem á balda ha tantos anos o ensino n chegaria ao estado lastimoso a k chegou!! e digo isto com todo o respeito por akeles k sao competentes de ser chamados de professores, embora esses, infelizmente, sejam uma minoria... mas voltanto ao assunto.. realmente é uma lastima.. lástima k em portugal a liberdade de expressao seja calada desta forma... ainda por cima num serviço publico...
dsclpa aí o testamento nuninho.. :)

susana disse...

então quando é que voltas?:)
beijinho
su