terça-feira, 8 de maio de 2012

A Vodafone e o serviço Vodafone 360 - Episódio 2

Pensava eu que esta questão do serviço Vodafone 360 estava arrumada quando surgem novos avanços nesta novela.

Ora bem, se vocês forem clientes da Vodafone, devem saber que, quando têm o telemóvel desligado e alguém vos tenta telefonar, quando ligarem o telemóvel recebem uma SMS do Correio de Voz a dizer que determinados números tentaram ligar. Certo? Certo. Há uns tempos atrás, numa altura em que tinha o telemóvel desligado, várias pessoas tentaram-me ligar e, consequentemente, ao ligar o telemóvel, recebo logo uma SMS do Correio de Voz. Passados poucos minutos, outra mensagem igual. Passados poucos minutos, outra mensagem igual!!! Comecei a ficar com o telemóvel atafulhado com as mesmas mensagens do Correio de Voz... Até que se chegou a uma altura que, não sei porque razão, deixei de poder abrir estas mensagens. Sempre que tentava abrir a mensagem, o telemóvel apresentava um erro, dizendo que era impossível abrir a mensagem! Por incrível que possa parecer, não conseguia abrir nem apagar estas mensagens! De maneira que, actualmente, tenho 63 novas mensagens que não consigo ler nem apagar!!!

Não contente com o que se estava a passar, decido ir a uma loja Vodafone com apoio técnico. O funcionário que me atendeu disse que uma possível solução passaria por fazer um reset ao telemóvel ou, indo para reparação, o mais certo era fazerem esse reset, pelo que me deu o código para, depois de fazer as minhas cópias de segurança, eu mesmo fazer o reset. Pergunta que me ocorreu fazer: "Então e as aplicações que eu comprei através da aplicação Loja (disponível através do serviço 360) e que agora não está disponível? Como faço para as recuperar?". A resposta que recebi foi algo do género: Em princípio, não poderá recuperá-las, uma vez que elas só estavam disponíveis através do serviço 360 (que entretanto foi encerrado). O que me aconselhou foi ligar para o apoio técnico da Vodafone, para ver se existia alguma solução para isto! Uma loja com apoio técnico manda o cliente ligar para o apoio técnico da Vodafone!!! Brilhante!!! Bem, querendo ver esta situação resolvida, toca de ligar ao apoio ténico da Vodafone (1214 - serviço pago). Depois de algum tempo à espera que a minha chamada fosse atendida, lá expliquei o que se passava, pedindo sugestões e procedimentos para a resolução do meu problema. A senhora que me atendeu devia ter dificuldades em falar, porque pouco ou nada disse. Limitou-se a ouvir-me (tive de perguntar algumas vezes se me estava a ouvir, já que ela não se manifestava) e quanto a apresentar soluções, apresentou as mesmas que o apoio técnico da loja onde me tinha dirigido antes me deu: fico sem as aplicações que comprei e ponto final. De modo que, 13 minutos e 51 segundos depois e com 0,88€ gastos... Estou na mesma! Tenho um pseudo-smartphone que dá para fazer/receber chamadas, enviar/receber mensagens, ir à Internet e... tudo aquilo que um simples telemóvel faz!

Sem comentários: