sexta-feira, 8 de maio de 2009

Muito tempo se passou desde a última vez...

Como administrador aqui deste estaminé (uau, sou administrador de alguma coisa!), tenho que pedir desculpa pelo estado latente em que isto tem estado. Poderia dizer que isto é propositado para dar aos leitores a oportunidade de reflectirem, sem pressas e com muita ponderação, tudo aquilo que tenho aqui escrito. Isto poderia ser verdade, não fosse o facto de aquilo que escrevo não necessitar de reflexão, por mais pequena que seja! Afinal, que raio de reflexão se pode tirar de um post que fala sobre a barba, sobre os comportamentos que incomodam, sobre se os cães têm pesadelos, etc.? De uma coisa sem jeito nenhum, a única conclusão a que se pode chegar é a de que o autor não diz nada que se aproveite! Mas também isso não seria novidade nenhuma. Estarei, por ventura, a ser demasiado modesto, mas isso deve-se unicamente ao facto de eu não querer ser nenhuma figura pública altamente conhecida e, portanto, há que manter a discrição. É por este motivo que eu não me ponho aqui com altas filosofias, daquelas que fazem parar o mundo, de tão geniais que seriam! Aliás, este post, está a ser um daqueles que serve apenas para "encher chouriços" e, evidentemente, pedir desculpas pelas minhas ausências.

Durante este tempo todo, não estive apenas a trabalhar. Tive também alguns momentos de lazer, que aproveitei bem e sobre os quais falarei num futuro próximo. Nesses momentos de lazer e descanso, aproveitei não só para resolver alguns problemas de Sudoku, mas também para reflectir sobre alguns assuntos. Um desses assuntos está relacionado com as palavras mais esquisitas que são usadas para explicar um acontecimento. Dentre essas palavras esquisitas, destaco as seguintes: Escangalhar, Espatifar, Enguiçar, Catrapázio, Amochar, Arrefinfar, etc. Penso que toda a gente conhece estas palavras e já as usou, pelo menos, uma vez na vida. Sou da opinião de que, se elas existem, devem ser usadas. Aqui, o que está em causa não é a sua utilização, mas sim o quão estranhas elas são. Para além destas, muitas outras existirão e o desafio que eu vos coloco é que indiquem mais palavras assim esquisitas para descrever acontecimentos, objectos, pessoas... Fico a aguardar as vossas respostas.

2 comentários:

PB disse...

Ufa, cheguei ao fim...
Tens que fazer aí mais parágrafos!!! ;)
Abraço

@me@@@ disse...

bem assim de momento não me lembro de nenhuma...


:-)