quarta-feira, 17 de junho de 2009

Encontro de bandas filarmónicas em V. N. de Poiares

Hoje decidi recuar um bocadinho no tempo e regressar ao dia 1 de Maio de 2009. Neste dia, para além de ser feriado, foi especial por causa de um encontro de bandas que houve em Vila Nova de Poiares e para o qual a banda filarmónica onde toco foi convidada.

Não sei se sabem como é um encontro de bandas filarmónicas, mas certamente que já estão a imaginar do que é que se trata. Trata-se de um evento onde se juntam algumas bandas filarmónicas, no qual as bandas participantes fazem um pequeno concerto, antes ou depois de um desfile e, no final, tocam um ou dois temas em conjunto. No entanto, este encontro teve uma particularidade que acabou por distingui-lo de outros encontros. Para este, foram preparados alguns temas para tocar em conjunto. Qualquer coisa como 11 bandas filarmónicas e perto de 600 músicos a tocar é obra! Quem nunca assistiu a um evento destes, não pode imaginar a grandiosidade que é ouvir tantos músicos a tocar ao mesmo tempo.

Deixo-vos algumas fotos deste dia, só para que tenham uma pequena ideia do que foi este encontro de bandas:



5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Eu não conheço muita gente na banda de Serpins. Ou melhor, a maior parte das pessoas até conheço, mas só de vista. Queres adiantar mais alguma coisa? :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Ele é quase da minha idade! Se calhar, com a fotografia posso saber se conheço, mas não sei.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.