terça-feira, 24 de novembro de 2009

Animais que alteram o nosso ritmo cardíaco

Na sequência da leitura do texto de um blogue que comecei a seguir há muito pouco tempo, ocorreu-me criar uma nova entrada no meu blogue.

Eu não gosto muito de alguns insectos, especialmente das baratas. Se há insecto que eu considere mais nojento, são as baratas. Aliás, e vendo bem as coisas, qualquer insecto que atinja umas dimensões consideráveis (de grilos para cima), como baratas, gafanhotos, lagartas, libelinhas, louva-a-deus... é praticamente certinho e direitinho que são mal amados pela maioria das pessoas.

Depois há as excepções:
1. Insectos mais pequenos que estes que suscitam o mesmo sentimento de repulsão que os grandes, como as larvas e os aranhiços, por exemplo;

2. Insectos grandes que não metem medo a ninguém. Estou a lembrar-me das borboletas, daquelas que voam de flor em flor (traças e besouros fazem parte do grupo de bichos que me repugnam e, portanto, são a excepção à excepção).

Há ainda outro tipo de animais que, à semelhança de alguns insectos, causam o terror: os répteis. Se há animal que eu detesto são répteis, desde uma simples sardanisca a uma cobra de mais de 20 cm! Eu até posso ser um gajo e usufruir da fama que os homens têm de serem valentes e destemidos, mas que alguns deles me causam uns arrepios, confesso que sim. Se sou medricas? Depende... Se estiver perante uma barata, coitadinha da barata; Se estiver perante uma cobra, fujo como se a minha vida dependesse disso (não será bem assim, mas é quase). :)

2 comentários:

Lenny disse...

Mas que abusador mesmo Sr. Nuno! :D

Não querias tu mais nada. Lol
Sabes quanto tempo esteve o meu sem ser limpo???? No mínimo 3 meses ... Pois é...

Beijinhos,
Marlene

Tozé Franco disse...

Confesso que também não gosto de cobras mas já tive de defrontar uma na garagem.
Sempre que possível, não foi o caso, deixo-as em paz.
Um abraço.