sábado, 21 de novembro de 2009

A minha primeira vez

Há meses que tenho este blogue e nunca tinha recebido um selo, ou um prémio, ou um desafio, ou o que queiram chamar. Esta é, portanto, a minha primeira vez (que recebo uma coisa destas). Talvez a razão disso acontecer se deva ao facto de não actualizar isto regularmente e as pessoas verem nisso uma espécie de desleixo e que, por isso, não vale a pena estar a dar atenção. É legítimo. Mas como diz o povo (e muito bem), não há fome que não dê em fartura. E tanto assim é, que acabei de receber 2 desafios praticamente ao mesmo tempo, um da Neka e outro da Cláudia.



Como é natural, isto traz algumas regras (poucas):

1) Seguir as regras deste (como não podia deixar de ser);

2) Avisar os que ganharam este selinho (segue já a seguir);

3) Completar as seguintes frases:

Eu já: Andei a cavalo, sem nunca ter tido lições de hipismo. É verdade, tudo se passou numas férias na República Dominicana, em 2007. Estava lá com a minha menina e com um pessoal amigo e surgiu a possibilidade de irmos dar um passeio a cavalo. As únicas instruções que foram dadas, foi como guiar o cavalo. Puxar as rédeas para o lado direito faz o cavalo virar para o lado direito, puxar as rédeas para o lado esquerdo faz o cavalo virar para o lado esquerdo e para parar o cavalo, bastava puxar as rédeas para trás. Ok, parecia fácil. Mas... Como é que se punha o cavalo a andar?! Ah, uns toques com os estribos na barriga do cavalo. Que rico acelerador! A primeira parte do passeio até nem correu nada mal (tirando a parte da tempestade que se abateu sobre nós assim que saímos do picadeiro - devo dizer que apanhei a molha da minha vida). A segunda parte é que já foi pior. Às páginas tantas, o grupo dividiu-se em dois e o meu cavalo, que devia ter uns conhecidos no grupo da frente, chegou-se a este grupo, enquanto a minha menina e os meus amigos foram ficando para trás, no outro grupo. Como os grupos começaram a ficar bastante afastados, achei que devia esperar pelo outro grupo. Puxei as rédeas para trás, o cavalo parou, mas logo a seguir começou novamente a andar, para acompanhar o grupo de frente. A maneira que eu encontrei de ele não recomeçar a andar foi puxar as rédeas para trás e para um dos lados, de modo a que ele ficasse de frente para as árvores. Porreiro, a coisa funcionou. Entretanto, chega o segundo grupo e eu lá pus o meu cavalo a andar. Então não é que o sacana começa a galopar feito doido?! Ia entrando em pânico. Valeu-me os filmes de cowboys que vi quando era mais pequeno e foi só fazer igual. Bem, só queria que vissem, parecia um autêntico cowboy. Não tive outra hipótese se não ir no grupo da frente, longe dos meus amigos e da minha menina, não fosse o cavalo voltar a galopar. Já nem vou falar na terrível dor de costas com que eu fiquei e que me levaram a passar belos momentos a apanhar jactos de água no jacuzzi.

Eu nunca: Fui multado! Tenho carta há mais de 12 anos e posso orgulhar-me de nunca ter sido multado. Verdade seja dita que tenho feito por isso, embora confesse alguns excessos de velocidade, de vez em quando (mea culpa).

Eu sei: Que tenho muito que aprender e que se não o fizer terei de levar com as consequências. Hoje em dia, não podemos ficar parados no tempo e que, se não nos actualizarmos, rapidamente seremos ultrapassados e considerados "analfabetos".

Eu quero: Ser feliz, pois claro. O que melhor há do que a felicidade? A felicidade pode ser o sinónimo de que temos tudo o que queremos. E se é verdade que queremos sempre mais, se já tivermos o suficiente já é óptimo. Sejamos ambiciosos, sim, mas nada de exageros. Porque tudo o que é demais faz mal.

Eu sonho: Muito! Todas as noites farto-me de sonhar. De manhã, não me lembro de nadinha. Nem sequer me lembro se sonhei! Mas como é normal sonharmos, eu também devo sonhar...

4) Passar o selo a 5 blogues:

Meus Apontamentos

CÁ ESTAMOS e agora???

Histórias e sabores

Um dia, uma Estrela disse...

Barbaridades

5 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Bem, eu sou teu "seguidor" ha uns tempos mas de facto nunca te ofereci nenhum selo, talvez por julgar que estando tu ha um tempo ja na blogosfera, ou tivesses tido muitos ou prescindisses deles, e é também verdade que quando actualizamos poucas vezses o blogue ou deixamos de ver e comentar os dos outros numa interacção virtual mas de conhecimento, acabamos por ficar quase "esquecidos".

Ofereço-te o meu premio pessoal do blog "Premio Sair das palavras" que podes oferecer a quem quiser. Costumo distingui-lo por pessoas e/ou blogues que suscitam interesse pela variedade de temas, pelo sentido lúdico, mas também pela arte, como fotografia, poesia ou musica, ou simplesmente partilha da forma como vemos o mundo, as coisas e as pessoas. Tu paraces-me ser um desses casos.

Quanto aos desafios, estarei atento a ti num proximo :)

Abraço

ah é verdade: o selo está na barralateral direita do meu blog. É so ir la buscar...

Kat disse...

Tambem tenho carta à 11 anos e nunca levei uma multa.. mas tambem...nunca conduzi :D

beijinhos :)

ADEK disse...

Parabéns pelos selos:D

Bárbara Quaresma disse...

Obrigada, Nunito!

Minhoca disse...

Ha sempre uma primeira vez :)

Nunca foste multado??????????????????'' mnas andas de carro?????? ehehe