quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012

Após vários dias a tirar as teias de aranha e a limpar o pó aqui do sítio, finalmente me deu para escrever qualquer coisa. Ora, sendo este texto o primeiro de 2012, não podia deixar de fazer um balanço daquilo que foi 2011.

Por vários motivos, a nível pessoal, 2011 não será um ano que irei recordar com muitas saudades. Pese embora tenha motivos que me façam considerar 2011 como um ano bom, principalmente por causa da paternidade, muitos outros motivos tenho para considerar que 2011 não foi nada aquilo que eu esperava que fosse quando, no final de 2010, me pus a pensar no futuro.

Falando de coisas boas (as coisas más não interessam para nada) e não querendo que pareça um cliché, ser pai tem sido uma experiência absolutamente extraordinária. Dá trabalho, claro que dá. Aquelas tarefas que ninguém gosta de fazer, como mudar fraldas mal cheirosas, limpar o rabo todo borrado a cheirar mal como a m£§%@, acordar a meio da noite com a filhota a chorar, o desatino que é ir com ela às vacinas, o stress que tem sido por ela vomitar com muita facilidade (e ter que limpar tudo, o parecer que temos gémeos em casa pelo facto de termos de ter sempre duas sopas prontas para o caso de uma ir parar ao chão da cozinha)... Tudo isso é largamente compensado com os risos dela, as expressões que faz, as brincadeiras que temos... Um ano e meio depois, continuo a achar que ter sido pai foi das melhores coisas que me aconteceu na vida!!!

Sobre este assunto (paternidade/maternidade) irei falando ao longo de 2012. Há episódios que gostaria de partilhar com vocês, principalmente com quem é pai/mãe, em jeito de troca de experiências. Se o permitirem, é claro.

4 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Voltaste??? :D que bom :) espero que seja para ficar! :) Venha 2012!

Carlota disse...

Parabéns! :)

Neka disse...

WB Nuno... eu também devia fazer uma limpeza e voltar ao meu blog... mas não ganhei ainda coragem!

Nuno disse...

@ Saltos Altos Vermelhos: Eu sempre aqui estive, mas espero que, desta vez, seja mais ativo e assíduo. Beijitos.

@ Carlota: Muito obrigado!

@ Neka: De vez em quando temos de fazer mesmo umas limpezas, até por causa das alergias. :) Beijinhos.