quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A imbecilidade

No domingo passado estive de serviço numa mesa de voto, a desempenhar as funções de escrutinador. Este post não vem falar dessa minha experiência, até porque não há muito mais que se possa dizer sobre a função de escrutinador do que apenas assinalar os eleitores que votam e proceder à contagem de votos no final do dia.

Vem este post a propósito de situações caricatas, chamemos-lhe assim, que aconteceram na mesa de voto onde estive. E foram duas as situações. Antes de relatá-las, quero dizer apenas que a mesa de voto onde estive foi numa escola primária. À entrada dessa escola, do lado esquerdo, estava um placard com a distribuição dos números de eleitores pelas diferentes mesas de voto (Eleitor n.º 1 a 2500 - Mesa 1; Eleitor n.º 2501 a 3500 - Mesa 2; etc.).

Situação caricata n.º 1: A meio do dia entra um senhor na sala onde eu estava, a barafustar e a ameaçar não votar, porque não sabia em que mesa é que devia votar e que não via informações em lado nenhum! Calmamente, lá lhe foi dito que à entrada da escola estava um placard com essas indicações. O homem lá saiu, a barafustar, e alguns minutos depois voltou, a admitir que, de facto, a informação estava lá. Mas sabem que mais? Disse ainda isto: "Eu sou condutor! Vou atento aos sinais que estão do lado direito da estrada. O placard, em vez de estar do lado esquerdo, devia estar no lado direito! Ou então sou eu que estou a ficar velho." Agora pergunto: Vocês acham isto normal? Tanta gente que foi lá votar, será que a maior parte dos eleitores não conduz? Ou eram quase todos emigrantes no Reino Unido que vieram cá só para votar? Ou os condutores dos milhares de carros que circulam nas estradas não votam? Ou o gajo, no meio de tanta estupidez, teve um acesso de lucidez ao dizer que, se calhar, estava a ficar velho?

Situação caricata n.º 2: A meio da tarde, entra um senhor na sala onde eu estava, também ele sem saber onde era a sua mesa de voto. Por que raio é que as pessoas não olham para a informação que está afixada?! É que nem com luzinhas a piscar à volta a coisa lá vai!!! É simplesmente inacreditável. Mas pronto, seguindo... Chega ele à conclusão que "as listas de eleitores deviam ser ordenadas por ordem alfabética e não pelo número de eleitor"!!! Mas anda tudo estúpido ou é só aos domingos em dias de eleições?

6 comentários:

Tozé Franco disse...

Olá.
Acabei agora de ser criado e preciso e gostaria de receber a vossa visita.
O meu nome é A+ e fico em:
http://a-mais.blogspot.com/.
Obrigado.

Sofia disse...

Anda tudo estúpido :D

Bombocaa disse...

Acredita que poderias ter encontrado bem pior...as próximas eleições devem ser as ultimas q trab pr o estado ao domingo...tenho anos disso...e ja me aconteceu tanta cenaaaa de bradar aos céus mmo

Bárbara Quaresma disse...

Quando tiver oportunidade conto-te as cenas que aconteceram na mesa onde estive... Há mesmo pessoas muito burras!

Mas a célebre expressão "é a minha primeira vez" é realmente hilariante...

Domingo lá estarei, novamente...

@me@@@ disse...

he he... por ordem alfabética??? ha ha... sim de facto devia ser bonito... é o típico povinho que só se preocupa e chateia com questões de merda!


:-)

Brinquinho da cantareira disse...

AHAHHAHAHHA...É verdade as pessoas andam distraida e nunca olham para as informações, acredita...
Devia haver umas aulinhas zen para o pessoal que estas nas mesas:):)
Ahahhahahh:)
SUUUUUUrrisinhos:)