segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brama dos Veados

No sábado passado fui dar o meu passeio de bicicleta semanal. Como não podia ir no domingo de manhã, como é costume, resolvi ir no sábado à tarde. Estava um tempo mesmo bom para a prática do BTT, já que não estava um calor demasiado grande e também não estava frio. Assim mesmo é que eu gosto. Como é também habitual, o destino do meu passeio acabou por ser a Serra da Lousã. Vocês já devem pensar que aqui não há mais sítios para andar de bicicleta sem ser a serra! Não é verdade. Aqui à volta, o que não falta é floresta e mato para explorar. Simplesmente, na Serra da Lousã vêem-se (e ouvem-se) coisas que não se vê em mais lado nenhum.

Setembro e Outubro são meses privilegiados para assistir a um fenómeno interessante: a Brama dos Veados. Que é como quem diz a época de acasalamento. Pois bem, nesta altura, os veados estão mais expostos. Quem for à serra facilmente consegue ver veados. E agora, para além disso, também se conseguem ouvir muito bem. Os bramidos ouvem-se por toda a parte! O meu passeio de bicicleta, no topo da serra, foi acompanhado por estes sons... Muito bom!

Foto retirada de: http://faunaiberica.blogspot.com/2006/09/brama-do-veado.html

4 comentários:

Sofia disse...

És um voyeur autêntico :P foste lá ver e ouvir orgasmos :P hihihi

Só o ano passado é q aprendi a andar de bike :S LOL
beijo

Tozé Franco disse...

Uma vez fui até ao Talasnal com tudo cheio de neve. Um espectáculo.
Um abraço.

Feelings&Sensations disse...

Pois

Parece-me um passeio mt interessante, mas como nao sei andar de bicicleta :(, é uma vergonha, eu sei...

Bjs

Carla

@me@@@ disse...

acredito que tenha sido um óptimo passeio... há quanto tempo não ando de bina!!!


:-)