sábado, 23 de janeiro de 2010

Resposta aos comentários

Uma das dúvidas que tenho acerca do Blogger, tem a ver com as respostas que eu posso dar aos comentários. Basicamente, existem duas formas de o fazer:
1. Respondendo nos comentários do post, no meu blogue;
2. Respondendo nos blogues de quem comenta.
A razão de ser desta minha dúvida tem a ver com o facto de as pessoas que comentam um determinado post poderem, ou não, continuar a acompanhar os comentários desse post depois de comentarem. É que se não o fizerem, pode correr-se o risco de eu responder aos seus comentários mas essas pessoas nunca virem a ler as respostas que eu lhes dou. Assim sendo, qual é a melhor maneira de responder aos comentários que fazem no meu blogue? Respondendo no meu blogue ou no blogue de quem me comenta?

15 comentários:

Lenny disse...

Respondendo no de quem comenta claro!

Quanto á oliveira, sabes que depois tens que a aparar,ou como se diz...

Acho que vou pesquisar na internet como me tornar pro na jardinagem em 10 lições. Lol (Depois eu dou-te umas dicas :p )

Beijinhos**

Eli disse...

Olá Nuno!

Como já deves ter reparado, eu respondo no meu blogue. Faço isso por diversas razões...

ok, eu digo algumas! :) Já que pediste muito!!! Uma é porque o tema e o assunto de que se fala estão aqui. Outra é porque ficas com tudo registado (aqui) e não te esqueces a quem respondeste, de quem respondeu ou quando...

Concluindo, estás a ir bem... já li o que escreveste ali em baixo. Obrigada.

:)

Nuno disse...

Marlene, respondendo no blogue de quem comenta, não se corre o risco da coisa ficar descontextualizada?

Eli, tu achas que as pessoas voltam a ler os comentários de um post que já leu e comentou? Não se correrá o risco de respondermos a uma pessoa que não vai ler essa resposta?

Já se está mesmo a ver que ambas as formas têm vantagens e desvantagens. Acho que a melhor solução mesmo é difundir as respostas. Uma no blogue de quem é comentado e outra no blogue de quem comenta. :)

Neka disse...

Nuno, acho que se habituares os teus leitores de que respondes sempre no teu blogue, eles passam a revisitar o post para ler a tua resposta.

Eu faço isso, e respondo aos comentários no meu blogue...

Lenny disse...

Podar... É isso! Lol
Estás a ver o que eu percebo destas coisas... Ahahah

Eli disse...

Olá :)

"Eli, tu achas que as pessoas voltam a ler os comentários de um post que já leu e comentou?"

Nuno, olha para mim aqui! HEHE
Dos outros, eu não posso falar, mas, sabes que mais?! Faz o que te apetecer! Se estás a responder aqui, continua! Se achas que deves retribuir visitas, podes fazê-lo, mas aqui, como noutras circunstâncias, ninguém é obrigado a nada!

"Não se correrá o risco de respondermos a uma pessoa que não vai ler essa resposta?"

Sim. Corres esse risco. Estás a correr riscos a ler estas palavras. Quais?! É só pensares em dois ou três!

Bem, mas já que isto é tão importante para ti (ou parece), para não correres esse risco, vou sugerir-te que escrevas aqui a resposta e a copies para o blogue da pessoa. Já sabemos que o que vai acontecer é que ficará descontextualizado. Mais cedo ou mais tarde as pessoas voltam e se virem que tens o hábito de responder, virão ler o que lhes deixaste!

É bom saber que te interessas por pormenores destes!

:)

Nuno disse...

Neka, acho que tens razão. Vou responder aqui. Faz todo o sentido, não é? :)

Marlene, estou a ver que há evoluções! Já sabes que aparar árvores se chama podar! Não deve faltar muito para seres uma expert em agricultura e jardinagem! :)

Eli, que comentário mais grande!!! :) Sabes, há ainda outra solução para este problema e que é adoptado pelo proprietário de um blogue que eu costumo visitar. Ele publica um post com os comentários que recebe! Às tantas, também se deparou com este dilema. Mas eu já tomei a decisão de responder aos comentários no meu blogue. Se as pessoas não voltarem para ler as respostas, quer dizer que também não estarão muito interessadas.

Pinkk Candy disse...

olá

respondes aqui é claro, para a coisa não ficar descontextualizada, como já me aconteceu no meu blogue.

ao demais as tuas respostas aqui, vão ser lidas por mim, no meu email, se eu clicar ali em baixo onde diz:

Enviar comentários posteriores para o endereço de correio electrónico

fácil, fácil, fácil, mas acho que há pessoas que ainda não entenderam como isso é tão fácil, e depois fica tudo descontextualizado!

XOXO

Pinkk Candy disse...

olá

respondes aqui é claro, para a coisa não ficar descontextualizada, como já me aconteceu no meu blogue.

ao demais as tuas respostas aqui, vão ser lidas por mim, no meu email, se eu clicar ali em baixo onde diz:

Enviar comentários posteriores para o endereço de correio electrónico

fácil, fácil, fácil, mas acho que há pessoas que ainda não entenderam como isso é tão fácil, e depois fica tudo descontextualizado!

XOXO

Anónimo disse...

Adoro o blog !
Passa no meu cantinho - http://rodrigobadromance.blogspot.com/ - e deixa um comentário , fico a espera

Abraço , McFunny

Ps : respondendo no de quem comenta

Girl in the Clouds disse...

Respondes aqui, acciona-se a opção e acompanha-se os comentários!!kiss

Tozé Franco disse...

Ora viva.
Qualquer lado é válido para responder, penso eu.
Um abraço.

Anónimo disse...

Eu vou aos vários blogs comentar, mas quando comentam o meu deixo a resposta no post (não tem lógica ir comentar sobre sexo num post sobre culinária) x)

Gostei muito do teu blog!

Beijinhos*

Smootha disse...

Respondendo no teu. Pelo menos mantêm-se a sequência de ideias. ;)

' Claudjinha disse...

eu respondo sempre no de quem me comenta.

ninguem vai voltar ao blog que comentou (por mais interessante q seja o assunto) e voltar a clicar na caixa de comentarios e procurar no meio dos comentários todos pela sua resposta. eu nao faço isso, nao espero que façam, por isso vou ao blog da pessoa :)