sábado, 6 de março de 2010

Dúvida...

Até onde pode ir o direito à liberdade de expressão (aliada à liberdade de imprensa) sem que se viole o direito à privacidade?

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa questão só pode ser respondida em termos especificos. A tipica frase "onde acaba a minha liberdade começa a do outro" não pode ser compreendida em termos tão gerais...
Ainda por cima no que toca à liberdade de expressão e de imprensa - algo tão subjectivo, apesar das muitas directrizes que deviam ser seguidas e na maioria das vezes não são, nomeadamente a imparcialidade.

Beijinhos*

Nuno disse...

Di, às vezes fico a pensar que esta questão da liberdade de expressão é tratada com alguma leviandade e que serve de desculpa para muita coisa. Liberdade de expressão sim, sempre, mas sem abusos nem atropelos. Corremos o risco de, em nome da liberdade de expressão, não se olhar a meios para atingir fins. Devia haver mais cuidado com isto. Eu não iria gostar de ver a minha vida privada completamente devassada e tornada pública só porque a liberdade de expressão o exige. Não porque tenha algo a esconder, mas porque tenho o direito de manter a minha privacidade.

Coelha disse...

Boa questao!
Os média tambem nao andam a seguir o caminho correcto, para virem falar em repressao, ou estao?
Beijoca*

Jo disse...

Está muito na moda os media falarem em pressões e direito à liberdade de expressão, mas na minha opinião em Portugal na generalidade, não têm do que se queixar: publicam o que querem e por vezes não se inibem de serem incorrectos com as pessoas de quem falam.
Informar sim, mas não vale tudo, e infelizmente não é boa informação que se vai vendo em alguma Imprensa.