quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Actualidades I

1. Bronca com a Igreja, outra vez. Depois do Papa ter dito há uns tempos atrás que era preciso muito cuidado por parte das mulheres que queiram casar com muçulmanos, desta vez foi a vez de D. Saraiva Martins vir dizer que a homossexualidade não é normal. Não que eu considere isto falso, mas quem é a Igreja para vir a público dizer o que é ou não normal? Será normal, também, negar os prazeres da carne como a Igreja exige que os padres façam? Será normal impedir que as mulheres celebrem missas, reservando essa opção exclusivamente aos homens, praticando, desta forma, a discriminação? Será normal condenar o uso do preservativo e vir depois condenar a eutanásia, porque isso vai contra a vontade de Deus? Se assim é, não seria normal a Igreja condenar todo e qualquer tratamento a pessoas doentes? Se as pessoas estão doentes é porque isso é a vontade de Deus! Partindo deste princípio, posso concluir que, para a Igreja, não está correcto o uso do preservativo para evitar a propagação da SIDA. Se nos infectamos com SIDA é porque será essa a vontade de Deus! Será isto normal?

2. Manuel Pinho, Ministro da Economia, deixou os deputados do parlamento à espera dele mais de uma hora. Tudo porque ele esteve de visita às obras da primeira fase da Barragem do Baixo Sabor, em Trás-os-Montes, da parte da manhã, e não conseguiu chegar a tempo para uma interpelação no Parlamento, à tarde. Problemas de não se ser omnipresente. O gajo não é nenhum Deus e, portanto, não tem essa capacidade. O problema maior, a meu ver, é que a reunião no Parlamento estava marcada já há várias semanas mas, pelo que parece, visitar obras, por mais importantes que sejam, é sempre mais importante. Não sei se isto é propaganda do Governo, mas que parece que é, parece.

3. Porque nem tudo são más notícias, os dados do desemprego não são tão maus quanto o que seria de esperar. Vamos a ver é se não embandeiram em arco e não começam já a lançar os foguetes antes da festa. Se, por um lado, a notícia não é tão má como seria de esperar, também não é tão boa assim que nos faça celebrar (os quase 500 000 desempregados que o digam). Cá para mim, ainda a procissão vai no adro. Relativamente a este assunto, é curioso ouvir o Primeiro-Ministro dizer que na construção da barragem estão envolvidos mais de 1000 trabalhadores de mais de 100 empresas e que é assim que se permite gerar emprego. Eu fico a pensar: E quando a barragem estiver concluída, como é que vai ser? Ah, já sei! É fácil, constrói-se um TGV!

4. O Ministro das Finanças Japonês demitiu-se. Parece que o senhor foi completamente bêbedo para uma conferência de imprensa. Ele diz que não, que só bebericou um bocadinho de vinho mas que, conjugado com uns medicamentos que andava a tomar para combater a gripe, teve o efeito que teve. Das duas uma: ou vinho não era vinho, ou o medicamento para combater a gripe não era medicamento para combater a gripe...

5. Segundo uma notícia no Expresso online, existe uma bebida muito popular na Índia (o gau jal), feita de urina de vaca!!! Segundo a notícia, o gau jal foi criado como uma alternativa saudável à Coca-Cola. Agora, querem exportar este refrigerante tão popular na Índia (espero que a garrafa seja completamente diferente de todas as outras, para que não haja confusões). Mais ainda: Segundo a mesma notícia, na Índia, o consumo de fezes de vaca é tido como normal e, nalgumas regiões, o xixi e o cocó de vaca são vendidos ao pé do leite e dos iogurtes! As mesmas matérias-primas são também utilizadas para fazer pastas dos dentes e bebidas tónicas. E eu que pensava que as vacas só davam leite e bons bifes. Depois desta notícia de merda, livrem-se de dizer mal dos chineses.

8 comentários:

Bombocaa disse...

Ai foi o Papa que disse ou foi o Policarpo?!

Nuno disse...

SmS, boa pergunta! Se calhar foi o Policarpo, mas como ele também era candidato a Papa... :)

Blue Mayfly disse...

Porque é que todas estas broncas me parecem estranhamente interligadas?????????? Parece uma grande teoria da conspiração.

Andreia disse...

Há cada coisa na actualidade que me deixa de boca aberta...

Bárbara Quaresma disse...

Relativamente ao ponto um, o qual me desperta mais a atenção, devo admitir que tens razão em tudo o que dizes.
Sabes, Nuno, já há muito que conclui que, se não existissem religiões, a humanidade seria muito, mas muito melhor.

marina.domingas disse...

Bem essa noticia ligada às vacas... Enfim, nunca mais vou olhar para uma vaca ou para um refrigerante da mesma forma...

Sopa de Letras disse...

ele há cada uma !!!

ah e sim foi o policarpo !
Bom carnaval

Nuno disse...

Blue Mayfly, geralmente diz-se que um azar nunca vem só. Vai na volta, estas broncas são consequências umas das outras.

Andreia, realmente há notícias que nos surpreendem. O problema é não ser pela positiva.

Bárbara, não sei até que ponto a humanidade sem religião seria melhor ou não. Acho que as pessoas precisam de acreditar que existe algo mais do que a realidade que conhecemos. Precisam de acreditar que a vida não se esgota quando morremos. Acho que é isso que faz com que a esmagadora maioria das pessoas acredite em Deus. O problema está é na forma como as religiões encaram isso, levando a alguns fundamentalismos.

Houten, eu também não volto a olhar para os refrigerantes da mesma maneira. Diria que, a partir de agora, quase que os venero. =D

Sopa de Letras, obrigado pela tua visita. Sim, foi D. José Policarpo que referiu os casamentos entre cristãos e muçulmanos. Foi um erro meu.