terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tira-teimas

Tal como tinha dito, no domingo fui andar de bicicleta e meter a minha forma física à prova, novamente. O tempo não estava grande coisa, mas estava determinado a subir a serra, mesmo que estivesse um temporal.

Eram 9h30 quando saí de casa. Olhando para a serra, dava para perceber que a chuva ainda me ia fazer companhia, pelo que levei o impermeável. A subida correu bastante bem, o que me levou a pensar se a sessão de RPM na 6ª feira não teria contribuído para uma espécie de aquecimento que fez com que a subida não parecesse tão íngreme. Cheguei ao Candal (após 13 Kms a subir) com média de 14,5 Km/h. Não era uma média nada de especial, mas também não era nada má! Continuei a subir e... Cheguei à conclusão que os tipos da meteorologia me andaram a enganar nestes últimos dias.

Na página de Internet do Instituto de Meteorologia eram constantes as previsões de neve acima dos 600/800 metros. Pois meus amigos: aos 1000 metros de altitude nem um vestígio de neve!!! "Que grande fraude" - pensei eu! Fraude que levou a desilusão, que ía a pensar andar na neve novamente e aproveitar para fazer um bonequinho de neve e... nada! Ainda assim, apanhei uma molha. Não muito grande, mas a suficiente para chegar a casa com meio banho já tomado, ou seja, já não foi preciso lavar a bicicleta.

Cheguei a casa com média de 20,2 Km/h. Bem bom, ainda que metade do percurso tenha sido a descer (mas isso já são pormenores).

P.S.: A foto foi tirada no dia 30 de Novembro de 2008. Neste sítio, no sábado, a paisagem tinha mais cores, mas não tirei fotos.

3 comentários:

Bombocaa disse...

Só andar de bicicleta...humpf...canso-me tanto cm se tivesse sido eu a fazer esses kms todos

ehehehe

PB disse...

O importante é malhar e ir melhorando. Continua...
Abraço

Ferreirinha disse...

Com uma bike de estrada a média aumentava! lol