sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

São Pedro fechou a torneira

O sol voltou a brilhar, finalmente. Depois de dias e dias a chover, a fazer lembrar os Invernos de antigamente (dizem os mais velhos), podemos agora sair de casa e andar na rua calmamente, sem medo de apanharmos uma molha ou de, simplesmente, apanhar uns pinguitos que depois nos lixam o penteado. A mim não, mas sei que as meninas ficam apavoradas se apanham chuva no cabelo. Parece que ele fica rebelde quando se sente húmido!

Está uma pessoa não sei quanto tempo a arranjar-se para ficar bonita (e, por vezes, até consegue), que é um crime que, mal saia à rua, todo o trabalho e tempo dispendido vá, literalmente, por água a baixo. De certo modo até compreendo a angústia e a raiva das mulheres quando o tempo está de chuva e fico feliz por ter o (pouco) cabelo curto que tenho, que não deixa dar grandes liberdades à rebeldia. Só não compreendo como é que elas conseguem passar horas e horas no cabeleireiro quando sabem perfeitamente que vai estar de chuva e que, portanto, correm o sério risco de estar ali a "trabalhar para aquecer", que no Inverno até pode saber bem. Será que é para dar um pouco de adrenalina?

À parte disso, e porque sou gajo e o meu cabelo não permite grandes aventuras a nível de penteados, confesso que até gosto bastante do tempo de chuva. Gosto de conduzir com chuva e gosto que, quando estou a trabalhar, esteja a chover. Porquê? Porque se estiver mau tempo não sou invadido por pensamentos do tipo "Ah, está um tempo tão bom e eu aqui fechado", que é o que acontece quando está sol. Assim, estando a chover, se não estivesse a trabalhar, o mais certo era estar em casa, igualmente fechado, a fazer nada de jeito. Como a minha boa disposição não é afectada pelo cinzento dos dias, o facto de estar a chover há imenso tempo não me incomoda muito, embora já começasse a achar que estava na altura da chuva dar umas tréguas. Agora, só falta tempo para aproveitar. Ainda bem que hoje já é 6ª feira e o fim-de-semana já está a tocar à campainha.

A imagem foi tirada daqui. Aconselho a darem por lá uma vista de olhos, uma vez que tem conselhos para ajudar o cabelo a resistir à chuva.

6 comentários:

Catwoman disse...

Coisas de mulheres :) não queiras entender
beijinhos

Bombocaa disse...

Olha eu nunca ando de guarda chuva..a mim a chuva n me incomoda...daí dizer tanta x a frase..pensar incomoda,...é como andar à chuva

:)

Sofia disse...

Olha a meu cabelo já é rebelde anyway :P

gostei de conhecer o blog! beijinho

susana disse...

hum eu sou menina e não me importo com os dias de chuva por causa do cabelo... se bem que como possuidora de cabelo crespo e volumoso... tudo tem graves repercussões no meu look:P é relaxar e aproveitar o momento!
beijinho
su

susana disse...

ah e já agora...
viva os carecas!

Tozé Franco disse...

olá
Parece que até quarta-feira não vais ter problemas com o penteado.
Com o sol até as cobras já aparecem. NO outro dia oa pisando uma. Vale que com tanta chuva que tinha caído, a fdira cuja estva com aspecto asseado.
Um abfraço.