sábado, 7 de fevereiro de 2009

A minha primeira vez... no ginásio!

Ontem tive a brilhante ideia de ir ao ginásio. Confesso que foi a primeira vez que fui a um ginásio, de modo que foi uma experiência completamente nova para mim. Aproveitando o facto de ir a Aveiro visitar uns amigos, surgiu a possibilidade de ir ao Holmes Place derreter uns gramas (poucos) de gordura que tinha aqui à volta da cintura. Uma vez que adoro andar de bicicleta (embora já não pegue nela desde o dia 22 de Dezembro de 2008), uma sessão de RPM foi o que me chamou mais à atenção.

Para quem não sabe, basicamente o RPM é andar de bicicleta (daquelas em que a gente pedala, pedala... e não sai do mesmo sítio) dentro de uma sala, com orientações dadas por um(a) instrutor(a). À partida, pode parecer bastante monótono, uma vez que a paisagem não muda durante a hora que dura a sessão (embora a paisagem até possa ser agradável, mas isso agora não interessa para o caso...). Para combater um pouco esta monotonia, faz-se uso de banda sonora, que nos ajuda a manter o ritmo e a fazer determinados exercícios.

Sabia, de antemão, que a minha forma física estava pelas ruas da amargura, fruto do sedentarismo do meu trabalho e do mau tempo que teima em não se ir embora. Bem podem dizer que isso é desculpa para justificar a minha preguiça. Eu não vou negar. Confesso que não tenho andado de bicicleta só por causa do mau tempo. Já andei de bicicleta com chuva e neve e a coisa até correu bastante bem, mas o comodismo instala-se e o quentinho de casa sabe tão bem, que a bicicleta tem tendência a ficar encostada na garagem.

Uma vez que não sou pago para fazer publicidade ao Holmes Place, não vou dizer nada acerca das condições do ginásio nem do modo de funcionamento do mesmo. Quem quiser saber como é, faça como eu e vá lá dar uma vista de olhos. Como já era de esperar, a minha forma física revelou-se uma lástima. Se o passeio de bicicleta começou bem e a bom ritmo, por volta da 3ª música tive de abrandar o ritmo antes que me desse uma coisinha má (ninguém me mandou ir para lá armado em galifão). Limitei-me, portanto, a dar ao pedal de uma forma bastante moderada, para não quebrar o ritmo de repente (sei, por experiência, que fazer isso é a "morte do artista"). Mais ou menos a meio da 5ª música, a coisa começou a melhorar e lá consegui aumentar o ritmo, voltando aos exercícios dados pelo instrutor. A partir daí, e até ao final, foi sempre a dar, o que me fez dar uma cabeçada na parede para ver se, para a próxima, me lembro de ter mais calma no início e fazer como faço quando ando de bicicleta: começar devagar para não "rebentar" perto de casa.

Embora andar de bicicleta no meio do mato seja bastante mais agradável e dê bastante mais prazer do que andar de bicicleta dentro de uma sala, confesso que a experiência me agradou e gostaria de repetir (hei-de repetir). Afinal, tenho um ginásio a 100 metros de casa... Mas também tenho aqui uma serra lindíssima e que eu adoro e, para mim, praticar desporto a sério tem que ser ao livre. E que melhor há do que andar de bicicleta no meio de uma serra, com paisagens fantásticas, a sentir o vento a bater na cara, a ver animais selvagens (coelhos, raposas, veados, javalis...)? Amanhã vou combater a minha péssima forma física e vou até lá acima ver se há neve, de bicicleta, pois claro.

11 comentários:

PB disse...

Bons treinos para ver se consegues ter a mesma forma física que eu! ;) eheheheheh
Abraço desportivo

Bombocaa disse...

Huh...RPM já me tentaram levar pr essa cena...mas n é pr meninas cm eu

ahahaha

Tozé Franco disse...

Olá NUno.
Nova aventura pelo mundo da blogosfera? Estou a ver que sim.
Para já, vou linkar o blogue.
Quanto às bicicletas, gosto mais da que mexem. Estar no mesmo sítio é uma seca.
Espero que a serra esteja bonita. Só o poderás saber se lá fores.
Um abraço.

susana disse...

:) Bom treino então! Declaraste guerra contra as gordurinhas acumuladas vais conseguir abatê-las!
Um beijinho
su

Nuno disse...

Pedro, não querendo desfazer na tua forma física, mas tenho a impressão que tu, em cima de uma bicicleta pela serra acima, vias-te à rasca para me acompanhar. Eu fui lá hoje e a coisa até correu bastante bem (velocidade média de 20.2 Km/h)! O problema é das bicicletas do ginásio, que não andam nada. Só partem um gajo todo. =D

Nuno disse...

SmS, não percebo porque é que o RPM não é para meninas como tu! Olha que havia lá muitas meninas a pedalar!

Nuno disse...

Olá Tozé, estás bom? Pois é verdade, lancei-me numa nova aventura. Aqui tenho um pouco mais de liberdade para dizer parvoíces. Quanto às bicicletas, eu também prefiro as que andam. Pedalar e não sair do mesmo sítio não faz muito o meu género. Um abraço!

Nuno disse...

Susana eu declarei mais guerra foi à forma física, porque no que diz respeito a gordurinhas, apesar de ter algumas, ainda não é coisa que incomode muito. Pelo menos ainda consigo apertar bem os atacadores dos sapatos. LOL

Andreia disse...

Exercício comigo também não tem muita sorte. É mais no verão e é porque vou para a piscina, e tenho umas arruadas e procissões para fazer, senão também não fazia muito...

Nuno disse...

Andreia o desporto que pratico também se resume basicamente à bicicleta. Dá-me sensação de liberdade (e leveza no final). É bom. No Verão (e não só) também pratico "arruadas e procissões". :)

Beijitos,
Nuno.

Bombocaa disse...

Porque eu sou a melhor amiga da preguiça pahhhhhh