terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O dia dos namorados...

Há uma coisa que a mim me inquieta bastante que é o consumismo desenfreado em redor de uma data qualquer que dizem ser especial. É o Natal, é o Carnaval, é a Páscoa, é o Halloween e... é o dia dos namorados!!!

Vocês não acham demasiado pindérico ver os casalinhos todos juntinhos num dia reservado para o efeito? Será preciso haver um dia (ou alguém) para ajudar a manter a chama acesa? Será que é necessário tirar o dia para demonstrar à pessoa de quem se gosta que, realmente, se gosta? Então e o que é feito nos outros dias todos? É cada um para seu lado até a saudade coincidir com o dia 14 de Fevereiro e, então, matarem as saudades? Ainda por cima este ano o dia dos namorados calha ao fim-de-semana, o que faz prever uma grande adesão.

Eu falo, falo... mas vou chegar ao dia 14 de Fevereiro e, também eu, farei parte do lote de casalinhos juntos neste dia. É que, se assim não for, terei muito que ouvir, certamente.

Foto tirada daqui.

12 comentários:

unknowngirl disse...

LOL
Pois, é algo que já não se consegue evitar...
***

Blue Mayfly disse...

Às vezes é a única data que se arranja no ano. :)
(Se bem que se é a única, algo está muitoooo errado)

susana disse...

que o faças pelo menos bem feito:P cabe a nós fazer dos outros 364 dias dias igualmente especiais... só isso desvalorizamos a importância crucial desse:P
su

Bárbara Quaresma disse...

Tens razão, Nuno... Dar mais atenção e presentes à alma gémea apenas neste dia, causa-me alguma estranheza. Não deveriam ser necessários dias destes para as pessoas demonstrarem o que sentem umas pelas outras...

PB disse...

Sobre isso falarei no meu blog e vais gostar de ler! ;)
Abraço

J º º G disse...

Nuno,
Tens toda a razão! Erras contudo o alvo.
O mal não está em os casalinhos se enroscarem no dia 14. O mal está no facto do comércio em particular, os média e os oportunistas em geral tentarem tirar partido desses momentos, muitas vezes sem escrúpulos.

Mas, haverá sempre forma de festejar esse dia originalmente e sem se deixar arrastar pela torrente das prendinhas da treta. Que tal uma flor roubada, uma carta à teenager, uma ida ao MacDrive (crise oblige), uma caminhada pela Serra, da Lousã porque não.

Festejar um dia é como um aniversário: todos os dias vivemos mas naquele celebramos a vida!

Andreia disse...

lol, olha faz como eu. Vou jantar fora com o meu namorado e mais uma cambada de amigos. Somos 10! lol. Já estou a imaginar nós em grande euforia num grupo grande num restaurante rodeado só de mesas para dois! lol

Nuno disse...

unknowngirl, é um facto que é impossível negar. Já é uma moda que veio para ficar.

Blue Mayfly, se assim for, MUITA coisa está errada. Questiono mesmo se alguma coisa estará certa. Viver com alguém a quem não damos (ou vice-versa) a mínima prova de amor é a mesma coisa que viver sozinho. Não concordo que tenha que ser apenas neste dia que tal seja feito.

Susana, eu não digo que não se faça nada neste dia. Só acho que começa a ser um exagero tudo aquilo que se vê e faz em redor deste dia. Eu sou muito apologista daquele célebre provérbio que diz que "entre marido e mulher, não metas a colher", que é o que, na minha opinião, fazem ao tentar impingir seja o que for neste dia.

Bárbara, eu até posso concordar com a existência destes dias, quanto mais não seja para nos fazer lembrar de certas coisas. Mas não da maneira como elas estão a ser feitas, como todo este mediatismo e consumismo.

Pedro, vamos a isso. Agora fiquei curioso. :)

JººG, obrigado pela tua visita. Concordo absolutamente com o que dizes.

Andreia, eu até acho piada a uns jantares, de vez em quando (muitas vezes não, por causa da crise). O problema, é que jantar neste dia é um "inferno"! Eu gosto muito de poder jantar num sítio calmo, onde possa conversar e onde me sinta bem. Jantar fora nestes dias é o caos. Está sempre tudo à pinha!

Bombocaa disse...

eh pá o ouvir até aposto q seria o menos...as consequências q poderiam daí advir...uiui

ehehe

@me@@@ disse...

Eu também não gosto especialmente do dia, nem troco presentes pirosos... mas acabo sempre por ir jantar fora!!!


:-)

Nuno disse...

SmS tens toda a razão. :)

@me@@@, nós criticamos, criticamos, mas acabamos por ceder. Este ano fiz(emos) questão de não ir jantar fora. É sempre um caos neste dia e acabamos por não conseguir ter a privacidade e o sossego que um dia como este requer. É muito melhor ir 1 dia antes ou 1 dia depois, quando tudo está mais calmo.

Minhoca disse...

Espero que tenhas msm feito parte do lote de casalinhos, pq se não tudo o que tivesses ouvido ainda er apouco :)